Estúdio Petrópolis

Quer um dinheiro de graça?

Quer um dinheiro de graça?

Gastar dinheiro é um problema que todo dono de negócio enfrenta. Dinheiro entrar é bom e dinheiro sair é ruim. Simples, né?

E é verdade. É mais interessante, inclusive, você economizar R$1.000 no final do mês do que faturar R$1.000 a mais; quanto mais você fatura, mais você trabalha, mais imposto paga, mais funcionário contrata, etc.

Só que a vida é uma caixinha de surpresas – e é aí que eu reforço a pergunta do título: quer ganhar dinheiro de graça?

Vou dar um exemplo de uma empresa parceira nossa na área de gestão tributária pra medicina. Os clientes deles pagam rios e rios de imposto todo ano: um deles, em um mês, economizou o suficiente para pagar os serviços deles por um ano.

Sim, se você pedir com jeitinho eu te passo o contato deles.

Bom demais pra ser verdade? Parece.

Mas não é.

A verdade é que você precisa perder o medo de investir para lucrar mais. Não tem nada mais caro do que deixar dinheiro na mesa.

Se eu pudesse GARANTIR que investir R$1.400 em uma campanha de tráfego te traria mais de R$10.000 em vendas, você toparia?

Claro que é muito fácil prometer isso e aquilo, mundos e fundos, falar que vai dar certo e vai dar tanto retorno depois de tanto tempo. Mas a realidade é diferente, as coisas são complexas e nem sempre uma campanha vai trazer os resultados esperados.

Esse exemplo que eu dei ali em cima é de um cliente nosso. Isso aconteceu, e acontece com frequência.

Os números variam? Muito. Depende do produto? Claro. Depende da região? Do cliente? Do valor investido? Da simpatia da pessoa que apresenta o produto? Do funcionário que vai receber o cliente no primeiro contato?

Sim, sim, sim e sim (não, eu não contei a quantidade de perguntas).

Mas se você não der esse passo, você vai ficar parado no lugar.

Tô falando pra você vender sua casa e investir tudo em anúncio? Não. Tô escrevendo isso aqui pra você entender que investir é importante – e que sem investir você não cresce: treinamento, equipamentos, relacionamentos… e, obviamente, marketing.

Olha as suas contas. Avalia sua receita. Entende suas despesas. Separa uma reserva de emergência.

E INVESTE.

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