Estúdio Petrópolis

Pra que serve o Instagram da minha empresa?

Pra que serve o Instagram da minha empresa?

Não preciso nem perguntar: se você gerencia uma empresa, você certamente já ouviu que você PRECISA ter um perfil do Instagram pra “divulgar o seu trabalho”, “se tornar conhecido” e várias outros motivos rasos que são difíceis de entender pra quem tem na cabeça todas as responsabilidades de um gestor.

Financeiro. Equipe. Treinamento. Legislação. Impostos. Estrutura. Relacionamentos. Clientes. Vida pessoal. Pós-venda. Marketing. Redes sociais.

Eu não tô aqui pra ensinar o padre a rezar a missa: você sabe que não dá pra cuidar de tudo isso sendo uma pessoa só. Com o crescimento da empresa, o trabalho do dono vai deixando de ser tocar a operação do dia-a-dia e vai se transformando em tomar decisões estratégicas, direcionar as áreas da empresa para atingir metas e objetivos, motivar a equipe e por aí vai.

Só que muita gente ainda não chegou nesse lugar e precisa botar as mãos na operação – então, mesmo que você seja o dono da sua empresa, é importante você entender sobre todos os braços dela. Então, respondendo a pergunta do título

Pra que serve o Instagram da sua empresa?

Pra fazer ela crescer.

O problema é que crescer é MUITO relativo. Não vou entrar muito fundo no assunto de que “sucesso é relativo”, “o que que é sucesso pra você?”, porque isso dá muito pano pra manga. Mas uma coisa é importante responder: do que a sua empresa precisa agora?

  • Conseguir mais clientes?
  • Entrar em novos mercados?
  • Fidelizar os clientes que você já tem?
  • Aumentar sua margem de lucro?
  • Contratar funcionários competentes e engajados com sua missão?
  • Se tornar referência no seu mercado?
  • Mudar o posicionamento para atingir mais clientes?
  • Mudar o posicionamento para atingir clientes diferentes?

Dá pra fazer tudo isso e muito mais através de um trabalho bem feito nas redes sociais. Só que ANTES de começar a fazer vídeo com trends do momento, áudios que viralizam e dancinhas de TikTok, você precisa agir como o dono do negócio: tomar a decisão que sua empresa precisa para crescer. Às vezes crescer é conseguir mais clientes, às vezes é contratar um funcionário, às vezes é mudar o público alvo, às vezes é atingir áreas novas… e cada objetivo direciona as ações que vão ser feitas de uma forma completamente diferente.

Se você tem um restaurante de delivery que já atingiu o máximo da sua produção, não adianta nada aumentar a quantidade de clientes. Você precisa crescer a sua equipe para depois aumentar seu faturamento. Uma campanha de tráfego em redes sociais é uma maneira muito interessante de encontrar candidatos adequados e capacitados para a sua vaga.

Se você tem uma oficina mecânica que só atende veículos populares com serviços de baixa margem de lucro, talvez a melhor decisão seja investir em serviços e equipamentos especializados para atender veículos de luxo com uma margem de lucro maior – e, claramente, realizar uma campanha de marketing para que os potenciais clientes saibam que você presta esse serviço.

Se você presta serviços de consultoria e já tem vários clientes que você atende de forma presencial, diversificar seu atendimento em infoprodutos de ticket menor permite que você alcance um número maior de interessados nos seus produtos de ticket alto – além de crescer o seu caixa.

Se perdeu nesse tanto de informação? Relaxa. A gente tá aqui pra te ajudar, tirar esse peso do teu ombro.

Entra em contato com a gente, vamos marcar uma reunião pra conhecer seu negócio e trabalhar o que você precisa AGORA pra atingir seus objetivos.